Importância do VMware Compatibility

Antes funcionava e agora não funciona!


A instalação não reconhece meus discos!


Funciona perfeitamente!

Essas e outras situações podem ter algo a ver com a incompatibilidade ou não entre o hardware e a versão do VMware vSphere que você deseja instalar.

As consequências de estar em uma infraestrutura sem suporte ao instalar o VMware podem ser muito trágicas.

Um argumento amplamente ouvido é que funciona!

É verdade que pode funcionar em termos gerais, mas também é verdade que pode parar de funcionar, funcionar intermitentemente ou funcionar mal.

Também pode afetar coisas como desempenho e estabilidade,

É por isso que muitos, se não todos, blogs, white papers, livros, guias e fóruns dentro do ecossistema VMware colocam tanta ênfase no guia de compatibilidade VMware.

Você quer dizer que não pode ser instalado em hardware não suportado?

Não necessariamente, mas sempre alertando e comunicando as consequências formalmente e por escrito, pode ser instalado para ambientes de teste, desenvolvimento ou QA.

Tudo vai depender da estratégia e possibilidades do departamento de TI.

Mas no caso de ambientes de produção #vSphere ou produtos como #vSAN, você precisa ser sistemático, detalhado, analítico e muitas vezes inflexível e maníaco.

Muitos podem pensar que posso estar exagerando com o termo «inflexível», mas quando você tem um bug ou falha, você liga para a VMware e a resposta é «incompatibilidade», você pode entender do que estou falando.

Ou quando, infelizmente, as consequências da incompatibilidade são tão graves que a única opção é trocar o hardware ou fazer o downgrade do licenciamento, isso também pode ser claramente entendido.

Nas etapas de implementação ou atualização, pode-se ficar tentado a ser superficial para economizar tempo, mas o tempo que você investe nos estágios iniciais será um ganho real de tempo.

Para finalizar, tente ser abrangente e não perca detalhes, inclua componentes como placa de rede, controladora de disco, firmware, drivers, armazenamento, vSAN e tudo o que o guia de compatibilidade VMware pode te dizer.

Otros artículos Increíbles

Comparte este artículo a la vCommunity VMware para que la información pueda ayudar a otros colegas:

LinkedIn

Otros artículos que pueden interesarte

Formatos OVF E OVA

No Capítulo 4 do vCenter Server Appliance, aprenderemos o que é um pacote OVA, antes de fazer a instalação. Também entenderemos o que é o

Leer más »